Iate Clube de Aracaju
seja um associado Receba em seu email as vantagens
você está na seção SOBRE >

IATE 13 DE JULHO


Construído inicialmente para incrementar a prática do esporte naútico em Aracaju, surgia no ano de 1953, graças a um sonho levado a efeito por um grupo de homens amantes do esporte a vela, o Iate Clube de Aracaju.

A primeira reunião do Icaju aconteceu na sede do Clube Esportivo Sergipe, quando foi assinada a ata de fundação do Iate Clube de Aracaju - Icaju, que teve como seu primeiro Comodoro Alcebíades Vilas Boas. Para consolidar a implantação do clube, era necessária a existência de uma flotilha de barcos. O bancário e marceneiro Álvaro Bezerra construiu em madeira cinco barcos da categoria Snipe, que se consagraram campeões em diversos campeonatos norte/nordeste representando o Icaju.

Daí pra cá, o clube se desenvolveu na área de esportes náuticos, com destaque para a vela e também na área social, com a inauguração do Salão Tennysson Freire em 1971 (salão nobre) e da piscina em 1973. Iniciativas que trouxeram vários associados ao convívio do clube.

Hoje, na gestão Por Amor ao Iate, capitaneada pelo Comodoro Eugênio Sobral, o Iate e seus parceiros fazem, cada dia mais, parte da vida dos sergipanos com serviços ofertados em diversas áreas ligadas ao iatismo, à saúde e ao lazer.


iate mosqueiro


A ideia da implantação da sede do Mosqueiro surgiu com a aquisição da área pelo velejador Valter Rezende, amante do esporte, que vislumbrou uma nova e boa raia para a prática da vela em Aracaju. Após algum tempo o clube adquiriu o espaço, construiu o hangar e inaugurou a nova sede do Mosqueiro em 1987, que até hoje abriga barcos a motor e à vela, proporcionando aos associados infraestrutura necessária para o lazer e a realização de campeonatos.